8 sites para aprender Python de graça

Udemy tem uma extensa coleção de cursos sobre uma variedade de assuntos, incluindo Python. Eles oferecem aulas gratuitas e pagas, adequadas para iniciantes, a especialistas. Se você está procurando por tutoriais em vídeo, Udemy está entre os melhores lugares. Python é uma linguagem de programação de código aberto curso de cientista de dados e de alto nível projetada por Guido van Rossum. Lançada em 1991, a filosofia de design desta linguagem de programação visa a legibilidade do código, razão pela qual é uma das linguagens mais fáceis de aprender. Atualmente, Python é a segunda linguagem de programação mais popular (depois do JavaScript) no GitHub.

  • Esses problemas ajudam a desenvolver suas habilidades de pensamento lógico e resolução de problemas, ao mesmo tempo em que aprimoram suas habilidades de programação em Python.
  • Crie um chatbot capaz de responder a perguntas e manter conversas com os usuários.
  • Esses aplicativos gratuitos fornecem uma base sólida para iniciar sua jornada na programação em Python.
  • Além disso, há muitos cursos, tutoriais, sites e outros recursos dedicados ao Python (alguns dos quais discutiremos neste artigo).

A academia de código apareceu uma vez em nosso recurso gratuito Python acima. Mas se você quiser aprender Python 3, a Codecademy oferece um curso pago – Learn Python 3 – que você pode fazer escolhendo seu plano de associação PRO. Talk Python to Me é um excelente podcast dedicado ao Python e conceitos e tecnologias relacionadas. Eles convidam diferentes convidados em cada um de seus episódios para falar sobre seu trabalho em Python. Outro tutorial do YouTube Python na lista é Clever Programmer, de Qazi. Esta também é uma excelente opção se você é um iniciante completo que quer aprender Python a partir do zero.

Consolidação de conceitos

A teoria fornece a base, mas é na aplicação prática que as habilidades são verdadeiramente internalizadas. Na Realizzare Cursos, acreditamos que todos, desde os curiosos até os futuros profissionais de TI, podem se tornar especialistas da programação. Você pode conferir https://agazetadoacre.com/2024/03/colunistas/guia-gazeta/9o-guia-gazeta/os-caminhos-para-se-tornar-um-cientista-de-dados/ este tutorial no YouTube (vídeo em inglês) e este exemplo de código no Github sobre o projeto. Você também poderá usar essas dicas para outros projetos além dos que serão listados abaixo. É necessário construir projetos para dominar o desenvolvimento de software.

Porém, se precisarmos armazenar os elementos em uma lista, devemos usar a compreensão de lista. Esta instrução importa todos os elementos do módulo e você pode fazer referência a eles diretamente pelo nome sem especificar o nome do módulo. Mencionamos explicitamente em nosso código o módulo ao qual o elemento pertence. Trabalhar com arquivos é muito importante para criar programas poderosos. Especificamos tantos parâmetros quantos forem necessários para personalizar os valores dos atributos de objeto que serão criados. Vamos usar a classe para criar um objeto em Python, assim como usamos uma planta para construir uma casa de verdade.

melhores sites para aprender Python de graça

Ela é comumente usada para iterar sobre uma sequência e obter o índice correspondente. Precisamos apenas passar as sequências como argumentos para a função zip() e usar esse resultado no laço. Quando encontrada durante a execução do laço, a iteração atual para e uma nova começa com o valor atualizado da variável de laço.

Crie uma função que receba dois números como parâmetros e retorne a soma deles. Em seguida, utilize escopos de variáveis para armazenar o resultado e exibi-lo. Estudar Python não é apenas adquirir conhecimento, é investir em oportunidades vastas e crescentes. Python é reconhecido por sua simplicidade, versatilidade e ampla aplicação em diversos setores, desde desenvolvimento web até inteligência artificial. Antes de nos aprofundarmos nos exercícios de Python e desafios específicos, é crucial compreender por que a prática é fundamental no aprendizado de Python.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *